No Dia 5 de fevereiro, os alunos do segundo ano do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores (TEAC) da Didáxis, acompanhados pelo Professor José Lima, realizaram um workshop de robótica e dronótica na escola Básica de Pedome.

Este workshop, realizado ao abrigo de um protocolo de cooperação para a dinamização do Clube de Robótica da escola Básica de Pedome, contou com a participação de alunos dos dois ciclos de ensino lecionados na escola, e durante o workshop, os alunos puderam experimentar comandar drones e Robôs, alterar a programação de Robôs, efetuar soldaduras e efetuar pequenas tarefas de manutenção, como substituir aerofólios e hélices nos drones, ou fixar baterias nos robôs.

A atividade foi muito bem sucedida, dado que a experiência e o teste aos robôs e drones, levou vários alunos a inscreverem-se no Clube de robótica e a mostrar interesse nas atividades realizadas nos Curso de TEAC. Durante as próxima semanas, os alunos de Pedome terão formação nas instalações da Didáxis, com o objetivo de se prepararem para a participação na RoboParty, competição a realizar na Universidade do Minho, em Guimarães.