No Âmbito do Projeto Educativo e Cultural ‘De Famalicão para o Mundo’ a turma do 1° Ano do Colégio recebeu a Menção Honrosa pela sua participação no Concurso “Revisitar Camilo Duzentos Anos Depois”. A ilustração coletiva premiada foi desenvolvida a partir da exploração do Conto “Amor de Perdição”. O empenho foi muito durante todo o processo e a alegria da distinção obtida contribuiu para a sensação de dever cumprido nos nossos pequenos, grandes estudantes.

A turma do 11.º ano está de Parabéns!
Recebeu Menção Honrosa no concurso municipal «Revisitar Camilo Castelo Branco duzentos anos depois – De Famalicão para o Mundo», no 4.º escalão, na modalidade de Expressão Plástica – Banda Desenhada (coletiva).
Com o trabalho artístico «Condenações Amorosas», a turma do 11.º ano revisitou Camilo duzentos anos depois com uma abordagem inovadora, original e visualmente apelativa.
Num jogo onde o passado e o presente se cruzam, Camilo transforma-se em Simão Botelho e o neto assume o papel de Mendiga. Confusos, percebem que estão a viver a história que imortalizou o escritor ultrarromântico: Camilo terá de reverter a história, um final feliz, e o neto, por sua vez, terá de entregar todas as cartas para que as personagens possam comunicar.
A banda desenhada é, desta forma, uma aventura inesperada que permite explorar o impacto da obra Amor de Perdição na atualidade, demonstrando que o amor, a tragédia e o destino continuam a ser temas universais.