Na manhã de 25 de março, cinco alunos da Didáxis finalizaram de forma brilhante o apuramento para a Final Distrital de Xadrez Escolar 2022/2023.
O Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, com o apoio da EAE/Desporto Escolar de Braga, organizou o último torneio de apuramento, 3.º Encontro entre Agrupamentos de Escolas de XADREZ do DESPORTO ESCOLAR – Série C – 2022/23, que juntou a participação de 68 alunos provenientes de 4 Escolas: Escola Básica de Trigal de Santa Maria, Braga; Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado e Didáxis – Riba de Ave, Famalicão; Escola Básica e Secundária Vale d`Este, Viatodos, Barcelos e Colégio do Ave, Guimarães.
No Torneio Infantil, que contou com 53 alunos participantes, os alunos Afonso Matos (Infantil A), Martim Machado (Infantil B), Hlib Doloban (Infantil B ) e Irina Oliveira (Infantil A) estiveram em bom plano ao classificarem-se em 9.º, 10.º, 23.º, 34.º lugares, respetivamente.
No Torneio Juvenil, que contou com 15 alunos participantes, Gil Costa melhorou a prestação alcançada no 2.º Encontro e, deste modo, posicionou-se em 5.ºlugar ex-aqueo.
Graças aos excelentes resultados obtidos na participação em pelo menos dois dos Torneios de apuramento na Série C, 4 alunos da Didáxis asseguraram a passagem para a Final Distrital Escolar que decorrerá no dia 22 de abril na Escola EB 2,3 João de Meira – Guimarães: Afonso Matos no escalão Infantil A; Martim Machado e Hlib Doloban no escalão Infantil B; e Gil Costa no escalão Juvenis.
Parabéns a todos!