Bem vindos a mais uma Entrega de Diplomas – 6º ano!

Novo dia, nova comemoração, mas sempre os mesmos objetivos: dar vida aos sonhos, concretizar projetos, implicar a comunidade e partilhar experiências. E uma vez mais, em comunidade, se envolveram todos os principais responsáveis por esta tão importante etapa da vida dos nossos alunos, um pedaço do tempo que se esgotou rapidamente. Foi mais um momento de partilha e de interação, de “palavras desenhadas”, em que pudemos dar asas à imaginação e à fantasia.

Após uma breve intervenção de boas vindas e de agradecimento, a Diretora Pedagógica, acompanhada por professores do 2º ciclo do ensino básico, procedeu à entrega do merecido e ansiado diploma. A este se juntou um “mimo” da autarquia que se aliou ao momento tão especial e acentuou o poder da leitura disponibilizando para cada aluno um livro.

Acorreram praticamente todos a uma cerimónia tão simples, mas tão cheia de significado. Soube-nos muito bem a presença daqueles que percorreram connosco dois anos preciosos da sua vida. Ficámos comovidos. Sentimos que o esforço foi recompensado e que, afinal, as grandes dificuldades são apenas obstáculos a superar. Os saberes adquiridos através de aprendizagens significativas e de uma dinâmica curricular consolidada, fizeram-nos Caminhar e Crescer!

 

E como não há festa sem música, a força da vida que se quer integral e plena, fomos presenteados com bonitas canções preparadas ao longo das aulas pelos nossos jovens artistas.

Hora de um belo jantar! O último “obstáculo” para o promissor baile que encerrou oficialmente este ciclo. Mas não o encaramos como uma despedida. Dizia alguém que Amigos não se despedem, marcam um novo encontro! Gostaríamos que assim fosse!

Aos que indiretamente contribuíram também para o sucesso do projeto, um agradecimento especial. Sem eles não seria possível completar o balanço positivo de mais esta iniciativa. Não foi fácil, mas não estávamos à espera que o fosse! A trama de um tempo cujo nome se inspirou na vontade, no empenho, na persistência, no querer ser mais e melhor norteou este caminho de autonomia, de integração e de compromisso com o sucesso.

Sempre juntos, faremos a diferença!

Obrigada a todos os que possibilitam que os sonhos se tornem realidad

"Quero tornar-me aquilo que sou: uma criança feita de luz."

Katherine Mansfield