Partindo, sem hesitações, do princípio de que nenhuma circunstância constituirá obstáculo e que o nosso discernimento e a nossa implicação farão o melhor caminho, aproveitámos a oportunidade para “dar asas”, para ensinar a conhecer, a questionar, a pensar, a experimentar. Neste pressuposto, o espetáculo Noturno era inevitável. E foi! Foi mais sucesso!

Sexta-feira, dia 18 de janeiro, pelas 10h, fizemos um percurso diferente! Fomos a Braga, professores e alunos do 3º e do 5º anos, ao belíssimo Theatro Circo.

Moveu-nos, no planear da atividade, acima de tudo, o desenvolvimento estrutural do aluno; colocá-lo no centro da atividade, “levá-lo ao mundo” para que possa, com maior eficácia, crescer para intervir e mudar. Podemos afirmar que conseguimos. Sentimos afeto e paixão; razão mas, acima de tudo, coração. De uma só vez e num movimento único, música e dança transportaram as crianças e fizeram-nas ir mais além.

Não vamos afirmar que “Uma vez mais se fez história”, apenas porque a História é a própria Vida, mas que marcou e que foi muito interessante, lá isso foi!