A palavra sábia é aquela que, quando contada a uma criança, é entendida sem necessidade de explicações.

Miguel de Unamuno

“Em nome de todos os que fazem parte deste projeto sejam bem vindos à casa que agora é vossa, também. Este Encontro é, no mínimo, um desafio. Acolhemos todos no celebrar de um compromisso capaz de dar à nossa missão uma imagem de trabalho consistente, coerente, competente e contemporâneo.”

Partir, sem hesitações, do princípio de que nenhuma circunstância constituirá obstáculo e que discernimento e implicação farão o caminho com os pais e até eles, que a Escola será um lugar de resistência, sempre, mas também de amabilidade e de competência, foi o mote para a atividade inicial – Descobrir a minha escola!

“Vamos tomar os vossos filhos pela mão, não duvidem! Não apenas por dever, mas por ternura para que possam florir à nossa porta.

Precisamos de todos e contamos convosco.”

Assistiram todos a um brevíssimo apontamento sobre o trabalho desenvolvido ao longo de três dias muito rápidos. Qualquer engano observado foi pura ilusão! Afinal, tudo foi fruto de muito empenho! Jogamos neste pequeno instante toda a oportunidade de Encontro entre a comunidade.

Investimos no Futuro!