No passado dia 30 de maio, pelas 21h00, a Didáxis apresentou o Sarau Cultural e Literário intitulado “Felizmente Há Luar”, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.

O evento dinamizado pelas escolas da Didáxis contou com a participação dos alunos, com o apoio e orientação dos professores Carlos Silva, Anabela Pinto e Manuela Sá.

Esta peça, adaptada a partir da obra de Sttau Monteiro, retrata o clima de repressão e de perseguição política levada a cabo pelo Estado Novo, e que foi brilhantemente representada pelos nossos alunos.

A parte musical do sarau ficou a cargo dos alunos de Riba D’Ave que, orientados pela professora Manuela Sá, executaram primorosamente vários temas que encantaram todos os presentes.

Tivemos casa cheia, entre alunos, pais e algumas individualidades, nomeadamente o Dr. Leonel Rocha, presença habitual neste tipo de eventos.

A finalizar esta cerimónia os alunos fizeram uma alusão às inúmeras ações que, ao longo destes anos, a Didáxis tem dinamizado nos mais diferentes quadrantes, apresentando para o próximo ano letivo o novo Projeto Educativo, evidenciando as suas marcas distintivas, mescladas de Tradição e de Modernidade.