Rúben Costa vence medalha de bronze
A Didáxis – Riba de Ave participou com 2 alunos no 2.º Encontro entre Agrupamentos de Escolas de XADREZ, do DESPORTO ESCOLAR – Série C – 2023/2024 que juntou a participação de 87 alunos provenientes de 4 escolas: Agrupamento de Escolas D. Maria II, Famalicão; Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria, Braga; Colégio do Ave, Guimarães e Didáxis – Riba de Ave, Famalicão.
Durante a tarde de 23 de fevereiro a Escola Básica de Arnoso deu continuidade ao sucesso organizativo e participativo alcançado no 1.º encontro realizado no Colégio do Ave.
Os alunos da Didáxis foram acompanhados pelo professor Marco Brandão e obtiveram resultados promissores:
Rúben Costa alcançou o 3.º lugar no escalão de Iniciados, arrecadando assim a medalha de bronze do pódio absoluto;
Daniel Costa posicionou-se em 12.º lugar no escalão Infantil B.
Os vencedores por escalão em cada Torneio foram:
Franscisco Soares (Infantil A – Colégio do Ave);
José António Ramos (Infantil B – Colégio do Ave);
Hugo Santos (Iniciado – Agrupamento de Escolas D. Maria II ).
Neste evento xadrezístico escolar a direção de prova esteve a cargo do Professor José Alberto Pereira e a arbitragem contou com o apoio dos professores dinamizadores do Clube de Xadrez de cada Escola participante.
O 3.º Encontro Distrital Escolar realizar-se-á no dia 15 de março, em Tadim, na Escola Básica Trigal Santa Maria que culminará com a fase de apuramento dos atletas melhores classificados das 3 séries em competição para a Final Distrital Escolar:
– Iniciado e Juvenil, Escola Secundária Carlos Amarante no dia 24 de abril 2024;
– Infantil, Colégio do Ave no dia 24 de maio 2024.