Os alunos Diana Pereira, Lara Carneiro e Nelson Alves da turma 12.1 e 12.2, no âmbito da disciplina Aplicações Informáticas B (API), desenvolveram uma aplicação de um restaurante gourmet, cujo nome é Restaurante Alquimia.
Este restaurante apresenta uma ementa mais peculiar, sendo que as entradas, os pratos principais, as bebidas e as sobremesas são constituídos por três pratos cada. Quanto às entradas e aos pratos principais, optamos por um prato de três variedades: Carne, Peixe e Vegetariano.
Para efetuar o pedido, terá de ir à janela Cliente e selecionar o que deseja. No momento que pedir a sua conta, aparecerá os valores de cada setor – Entrada, Coleção, Bebidas e Sobremesas – e o valor a pagar.
Como este restaurante é do tipo gourmet, os valores podem ser considerados exuberantes, mas vale a pena na questão gastronómica, que terão quando saborear os nossos pratos.
Os alunos Aires Sá, David Silva, João Alves e Pedro Ferreira, da turma 12.1, desenvolveram, no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas B, uma plataforma de filmes online, de nome “Online Cinema Platform”, que apresenta os filmes organizados pelas seguintes categorias: Destaques, Ação, Comédia e Romance.
Ao carregar em cada categoria aparecerão três filmes relacionados com uma das quatro opções disponíveis. Os filmes disponíveis na categoria dos Destaques têm o preço de 15 euros, sendo os mais caros, os restantes custam todos 10 euros. Para efetuar a compra, basta carregar no botão “Comprar”, e será direcionado para uma nova janela que contém os seguintes métodos de pagamento: Paypal, MBway, Visa e Numerário.
Os alunos da turma 12.1 desenvolveram, na disciplina de API, um projeto inovador chamado “TubeFlix”, que consiste num protótipo de uma aplicação de streaming de filmes.
Deste modo, o utilizador escolhe a categoria que deseja ver e opta por um dos vastos filmes disponíveis, com a ajuda de uma pequena sinopse. Depois de escolhido(s) o(s) filme(s), é processado o pagamento.