DAY I – Welcoming and Positioning
Os alunos da Didaxis viajaram até à terra de sua Majestade, para mais um Curso de Verão 📚
Este ano, York foi o destino ✈
Estamos instalados no Colégio Bootham, onde nos espera uma semana cheia de boas experiências! Serão novas aprendizagens e amizades para uma vida 🙌
Hoje foi dia de teste de posicionamento linguístico e de atividades desportivas fantásticas.
À noite, teremos um programa surpresa 🤫🤭, que será certamente FUNtastic 🤗
DAY II – Classes and Sightseeing
A nossa manhã, começou com aulas de inglês, onde os nossos alunos foram divididos em turmas de acordo com o seu nível de conhecimento da língua. Foi uma excelente oportunidade para aprimorar as competências linguísticas.
À tarde, partimos para a visita à cidade de YORK, começando com uma aventura bem assustadora na “York Dungeon”! Aqui tivemos, também, a oportunidade de saber mais sobre a história de York ao longo dos séculos. Não faltou animação e diversão durante toda a visita. A tarde terminou com um percurso pelas ruas de York, a visitar os edifícios e os monumentos fantásticos desta cidade.
Mas a diversão não termina por aqui! À noite teremos um divertido Quiz Show.
DAY III – Classes and Multi activities
A nossa manhã foi, mais uma vez, intensa, com três aulas diferentes de inglês, onde tivemos a oportunidade de explorar novo vocabulário, expressões idiomáticas e imergir na cultura local de York.
À tarde, foi tempo de atividades desportivas diversas, que passaram por badminton, rugby, basketball, baseball e football, sempre a comunicar na língua inglesa 🗣️🇬🇧
Mas a diversão continua por aqui!
A noite será FUNtastic 🤗, com muita animação e diversão na Disco🕺💿 😍
DAY IV – Classes and Excursion
Hoje mantivemos o registo de aulas intensivas de inglês, durante toda a manhã! Foram novas palavras, expressões e conhecimento 📚
De tarde, seguimos caminho até LEEDS, a terceira maior cidade da Inglaterra!
Percorremos as suas ruas, visitamos os seus monumentos e locais históricos.
Terminamos com a ida ao “Leeds City Museum,” onde fomos surpreendidos pela sua imersão histórica, desde múmias egípcias, antiguidade greco-romana, à representação cultural da própria cidade ao longo dos tempos 🤓
Mas a diversão continua por aqui!
A noite será “famosa” 🤗, com muito flash à mistura, os nossos alunos vão ser paparazzi por um minuto! 📸
DAY V – Diploma Gala
E chegou o dia por que tanto esperamos 👨‍🎓Recebemos hoje os nossos diplomas de conclusão – Bootham Summer Course 📚
Foi um momento fabuloso, que assinalou todas as aprendizagens incríveis e experiências únicas vividas ao longo desta semana.
Mas que orgulho nos nossos meninos 🥹
O dia foi, também, marcado pelas multi-atividades e pela imersão na aprendizagem intensiva da língua inglesa, durante a parte da tarde 🇬🇧
A diversão continuou e à noite os nossos alunos participaram no jogo Around the World 🌍
Este Summer Course entra, agora, na sua reta final! Tem sido uma experiência inesquecível para todos nós 😃
Amanhã, ainda temos mais novidades 🤗
DAY VI – Excursion
Hoje o dia foi todo de passeio 🚙 🥰
Saímos de manhã cedo, rumo a Manchester, uma das principais cidades da Inglaterra, berço da revolução industrial, com uma rica herança cultural. 🏭
Começamos por visitar o Museu da Indústria e da Ciência, um espaço totalmente dedicado ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e indústria, com ênfase nas realizações da cidade nestes domínios, ao longo dos séculos. Vimos grandes exposições sobre transportes, indústria têxtil, comunicações e computação. 💻
De seguida, percorremos o centro da cidade, segunda mais populosa da Inglaterra, que também respira futebol em toda a sua parte!
E, como não poderia deixar de ser, terminamos a aventura no Etihad Stadium, com uma visita guiada a este estádio mágico, onde o clube Manchester City alberga os seus fãs ⚽️
A diversão continuou e à noite o cinema veio até nós 🎥 🍿
Este Summer Course está, mesmo, na sua reta final! Tem sido uma experiência inesquecível para todos nós 😃
Amanhã, ainda é dia para mais novidades 🤗
DAY VII – Back Home
Hoje é dia de regresso a casa 🏠
De manhã cedo, ainda demos um salto ao centro da cidade de York, visitamos os seus principais marcos históricos, como a muralha romana que envolve a vila, as ruínas da St. Mary’s Abbey e a imponente catedral Yorkminster.😎
Depois, foi tempo de despedida…da escola que tão bem nos acolheu durante uma semana, dos professores que nos ajudaram a aprimorar as nossas competências linguísticas e dos “novos”
amigos que levamos para a vida! 🙌
Seguimos caminho em direção ao aeroporto de Manchester, onde nos espera, à noite, um voo tranquilo e relaxado 🛫