“Diz-se, por aí, que as histórias que acabam bem estão fora de moda. Como se fosse possível ficar fora de moda o que é a própria vida! A vida não é feita só de tristezas e de nuvens, nem só de alegrias e de Sol. A vida é tudo isso em conjunto.”

Ilse Losa

“Em nome da Direção Pedagógica da Didáxis de Riba de Ave, dou-vos as boas vindas ao Dia de entrega do diploma aos alunos finalistas de 9º ano.”

O objetivo não é novo, bem pelo contrário. Está já bem estruturado num percurso construído a par e passo através de uma dinâmica de comunicação e de interação com a comunidade. Desta vez, no âmbito da comemoração de entrega do diploma aos alunos finalistas de 9º ano – 20 de julho – o espaço polivalente da escola foi o palco de uma grande multidão de pais e de alunos, movidos pela mesma vontade de partilha e de consolidação.

Depois da habitual intervenção de boas vindas e de agradecimento da Diretora Pedagógica, procedeu-se à entrega do diploma. A música, essa chegou pela voz de Alberto Couto em dois momentos muito especiais. O jantar, em seguida, fez uma pausa num percurso que terminou com o ansiado baile, outro ponto “alto” da noite.

Uma vez mais não vencemos, mas ganhamos: entusiasmo, entrega…E fica a certeza renovada de que quando se conjugam a vontade e o esforço, todos Crescemos.

A todos os que contribuíram para esta etapa, um agradecimento especial. Aos nossos queridos alunos que hoje terminam oficialmente a sua caminhada connosco, as maiores felicidades. Soube-nos muito bem a sua presença. E continuaremos cá para eles, seja em que lugar for!

”… E se a Vida é uma viagem onde as escolhas que fazemos determinam o futuro de cada um, a sua vontade de inovar e de “emancipação” da multidão, é indispensável encontrar outras culturas, outras perspetivas e outras estratégias.”