A Microsoft organizou o evento “EDU DAY” – Get Future Ready, no dia 12 de maio, na Universidade de Aveiro, com o qual pretendeu promover o que de melhor se faz atualmente no setor da Educação, com a ajuda da tecnologia digital.
Pretendeu-se desmistificar um futuro que já chegou, preparando Diretores, Professores para esta nova modernidade.
 
Para participar no evento, a Microsoft convidou a nível nacional escolas de referência na digitalização não só da sala de aula como de todo o processo educativo.
 
A Didáxis – Riba de Ave teve o privilégio de ser convidada para partilhar o nosso projeto de Inovação Digital e ainda realizar um Workshop de Inovação Digital (Robótica e Programação).
 
O desempenho dos alunos foi de tal modo apaixonado e contagiante que cativou o público com um impacto extraordinário que levou à visita dos Representantes da Direção Geral de Educação e do Senhor Ministro da Educação que conversou animada e entusiasticamente com os alunos e participou ativamente no Workshop, realizando várias atividades.
 
Deixamos aqui o testemunho dos alunos da turma 5.1 participantes no evento:
 
“O evento “EDU DAY” foi dedicado ao futuro da Educação, em que se mostra como a Tecnologia pode ser maior catalisador para uma aprendizagem divertida e enriquecedora.
A nossa participação no Edu – Day é algo que ficará para sempre na nossa memória enquanto estudantes.
Todos nós gostamos de estar em contacto com o mundo da robótica, além do mais estivemos ao lado do Ministro da Educação. Tivemos muito gosto em apresentar o nosso projeto a uma pessoa tão importante.
Obrigado, Didáxis, por nos abrir esta porta para o nosso futuro!”