No passado dia 9 de novembro pelas 18h30, na sala de eventos da Escola Didáxis S. Cosme, os alunos que, no ano letivo anterior concluíram o 12.º ano, receberam o seu diploma.

Na cerimónia estiveram presentes Professores, Diretores de Turma, Pais, Alunos, Funcionários, elementos da Direção Pedagógica da Didáxis de S. Cosme e de Riba d’Ave, o Dr. Paulo Araújo Presidente da Associação de Pais e o Dr. António Almeida em representação da Câmara Municipal.

A apresentação da atividade esteve a cargo dos alunos, Mariana Monteiro e Simão Martins do 12º ano, a quem em nome da Direção, competiu dirigir uma mensagem aos homenageados, aos seus familiares e demais presentes.

Na mensagem de boas vindas a Dra. Isabel Matos realçou o papel da escola como veículo de transmissão de valores e princípios de vida fundamentais como o esforço, o trabalho, o mérito, a perseverança, e a lealdade. Os bons alunos são aqueles que encontram a sua própria motivação interior; que sentem curiosidade intelectual em saber mais; que procuram construir um pensamento autónomo e crítico. São estas as capacidades fundamentais para poderem assumir as suas responsabilidades cívicas futuras e assim contribuir para o Bem Comum da sociedade.

Para além dos diplomas de conclusão de ciclo a escola distinguiu 17 alunos do Quadro de Excelência que receberam o respetivo certificado e o trofeu gentilmente oferecido pela Associação de Pais.

Durante a cerimónia assistimos a vários momentos culturais protagonizados por alunos da escola tendo o evento terminado com a atuação dos alunos do 5º ano, que prestaram uma singela homenagem aos colegas agora de saída, conjugando desta forma a tradição e a modernidade, marcas indeléveis do novo projeto educativo da Escola Didáxis S. Cosme.