Nos dias 4 e 5 deste mês de março, decorreu a atividade” Five o’clock tea, organizada pelo Departamento de Letras (grupo de Inglês), cujo principal objetivo, para além de divulgar uma das tradições mais curiosas da cultura britânica, foi proporcionar um momento de convívio e estreitar laços entre a escola e as famílias dos nossos alunos.

“Hi, everyone!” foi o cumprimento de todos os alunos aos seus familiares, e foi apenas o início do programa, pois logo de seguida a turma do 5º ano interpretou brilhantemente uma bela canção sobre a amizade.

De seguida foi apresentado um pequeno filme sobre a história do chá no UK, aí introduzido pela mão de D. Catarina de Bragança, que tendo casado com o monarca inglês no séc. XVI, levou consigo as ervas que deram origem a esta tradição.

Através de uma série de diapositivos, essa história foi divulgada pelos alunos de uma forma mais pormenorizada, tendo os Encarregados de Educação a oportunidade de poderem ouvir os seus educandos a aplicar os seus dotes na fluência e sotaque da língua inglesa ao que se seguiu um momento de degustação de chá e biscoitos típicos do Reino Unido que contaram com a colaboração dos alunos que gentilmente serviram os seus familiares e professores.

Depois desse momento, foi a vez de os senhores Encarregados de Educação, mostrarem a sua “habilidade”, participando um Quiz sobre o que tinham ouvido, que terminou com um renhido empate…

Como a hora já ia um pouco adiantada, os brilhantes cantores do 5º ano deram mais um ar da sua graça cantando “Yellow submarine” dos Beatles, que foi acompanhado com muitas palmas, anunciando o final do convívio.

Participaram nesta atividade as turmas do 5º, 6º e 7º anos, cujos Encarregados de Educação responderam ao convite e se mostraram muito orgulhosos dos seus educandos pela qualidade e fluência do seu inglês.

“See you next time! As soon as possible…”, foi certamente o que todos pensaram no final!