No passado dia 12 de março, realizou-se na Didáxis Vale S. Cosme, um conjunto de atividades dinamizadas pela Inspiring the Future e dirigidas aos alunos do Ensino Secundário, com o intuito de os auxiliar no processo de tomada de decisão relativo à escolha do curso superior e ao acesso ao Ensino Superior.

Estas atividades implicaram a realização de uma exposição de instituições do ensino superior, tendo estado presentes 31 instituições do Ensino Superior, público e privado, que disponibilizaram diversos recursos informativos acerca da sua oferta formativa e cujos representantes se disponibilizaram para prestar todos os esclarecimentos e responder a todas as perguntas que os alunos entenderam colocar.

Da parte de tarde realizaram-se dois workshops temáticos, um direcionada ao 11º ano e o outro direcionado ao 12º ano, que se pautaram por dinâmicas envolventes e esclarecedoras, tendo os intervenientes reagido com uma boa adesão e com muito agrado.

Participaram nestas atividades alunos do ensino secundário da Didáxis de Vale S. Cosme, da Didáxis de Riba de Ave e do Colégio do Ave.

 

Tratou-se de uma oportunidade única de contatar diretamente com diversas instituições do Ensino Superior e tendo em conta a natureza dinâmica e envolvente das atividades, que implica uma participação ativa dos alunos envolvidos foi com muita satisfação que podemos constatar a satisfação com a adesão dos nossos alunos e com o seu nível de participação, das diversas instituições presentes bem como da equipa da Inspiring The Future responsável pela organização geral e pela dinamização das sessões temáticas

Podemos assim considerar que este evento foi unanimemente considerado um sucesso pelos diversos intervenientes, restando-nos agradecer à equipa da Inspiring the Future que tornou possível a realização destas atividades, bem como a todas as instituições que se fizeram representar na nossa escola.

Por último gostaríamos de agradecer a todos os alunos envolvidos a forma exemplar e a participação ativa que tiveram neste evento e que tanto contribuiu para o seu sucesso.