Didáxis-Riba de Ave com resultados promissores no Xadrez Escolar: Martim Machado 3.º lugar Infantil B e Irina Oliveira 3.º lugar feminino Infantil A
 
Na manhã de 18 de março, seis alunos da Didáxis deram continuidade ao percurso promissor que estão a alcançar no quadro competitivo do Desporto Escolar 2022/2023 na vertente Xadrez.
A Escola Básica e Secundária Vale d’Este, Viatodos, com o apoio da EAE/Desporto Escolar de Braga, organizou o 2.º Encontro entre Agrupamentos de Escolas de XADREZ, do DESPORTO ESCOLAR – Série C – 2022/23 que juntou a participação de 83 alunos provenientes de 4 Escolas: Escola Básica de Trigal de Santa Maria, Braga; Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado e Didáxis – Riba de Ave, Famalicão; Escola Básica e Secundária Vale d`Este, Viatodos, Barcelos e Colégio do Ave, Guimarães.
No Torneio Infantil, que contou com 68 alunos participantes, o grande vencedor absoluto foi, mais uma vez, José António Ramos (Colégio do Ave) e em 2.º e 3.º lugares classificaram-se Miguel Oliveira (Colégio do Ave) e Manuel Ribeiro (Colégio do Ave), respetivamente. A aluna do 5.º ano da Didáxis Riba de Ave, Irina Oliveira, destacou-se no escalão Infantil A – feminino ao alcançar o 3.º lugar, cuja vencedora foi Beatriz Azevedo (Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado)! Martim Machado (Didáxis Riba de Ave, 5.º 1) também fechou o pódio no escalão Infantil B cujo vencedor foi Eduardo Vidal (Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado). Neste Torneio Afonso Matos ( Didáxis Riba de Ave, 5.º 1), Hlib Doloban (Didáxis Riba de Ave, 5.º 1) e Diogo Pinto (Didáxis Riba de Ave, 5.º 1), também, estiveram em bom plano, ao posicionarem-se em 10.º, 20.º e 49.º lugares absoluto, respetivamente.
No Torneio Juvenil, que contou com 15 alunos participantes, o grande vencedor foi, mais uma vez, José João Pinto (Colégio do Ave) e Gil Costa (Didáxis-Riba de Ave, 10.º 1 na sua estreia deu excelentes indicações para o futuro ao alcançar o 11.º lugar absoluto.
O III Encontro Escolar realizar-se-á no dia 25 de março, em Joane, no Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado.