Durante a manhã , no âmbito da atividade de Português, Feira do livro, cujo o tema é “Livros – um mundo com mundos por dentro”, a Didáxis – Vale São Cosme recebeu o escritor e ilustrador Pedro Seromenho. Foram acontecendo momentos de partilha de histórias, conhecimento, afetos e de uma grande alegria. Os alunos assistiram com entusiasmo, colocaram questões pertinentes e ofereceram desenhos alusivos às obras do escritor. 
Por fim, decorreu uma sessão de autógrafos acompanhada de uma pequena ilustração.

Dando continuidade à dinamização da Feira do Livro, a Didáxis – Vale São Cosme recebeu, esta terça-feira, o escritor Hélder Magalhães que desenvolveu uma agradável conversa sobre a leitura, a gramática e a escrita. Neste sentido, brincou com as palavras, fomentando a imaginação e a criatividade dos nossos alunos. 
No final, os alunos colocaram questões pertinentes, às quais o escritor respondeu de uma forma simpática e atenciosa.

Para o encerramento da Feira do Livro, foi proporcionado aos alunos do 8º, 9º e 10º anos um encontro com o escritor Sérgio Ferreira. Durante o mesmo, o convidado dinamizou um jogo (cada aluno escolhia uma palavra e foram-se formando frases aleatoriamente), assim como uma reflexão sobre a importância da escrita. O diálogo desenvolvido contribuirá, certamente, para o desenvolvimento pessoal dos nossos alunos. 
Desta forma, termina a atividade Feira do Livro. Os professores de Português da Didáxis Vale São Cosme sentem que se viveram momentos de grande partilha entre escritores e alunos, reforçando o tema “Livros – um mundo com mundos por dentro”.