Os alunos do 2º ano do curso Técnico de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos, no âmbito da disciplina de Programação e Sistemas de Informação, criaram um projeto denominado JEC (Jogos Educativos para Crianças). Este projeto consiste na programação/criação de diversos jogos que têm como objetivo proporcionar às crianças novas aprendizagens de uma forma divertida.

No âmbito deste projeto, na passada sexta feira, os alunos da turma 5.1 tiveram uma aula de TIC/Inovação Digital diferente, uma vez que foram convidados pelos colegas para irem à “sala dos grandes” para participar neste projeto, experimentando os jogos por eles criados de uma forma muito divertida.

“Para nós, foi extremamente importante os mais novos terem conhecimento das nossas aplicações, pois puderam pô-las em prática, exercitando e tivemos a oportunidade de ouvir as críticas, ainda que construtivas, feitas por eles e deste modo crescermos, melhorarmos e evitarmos erros futuros. Foi um bom ensinamento para ambas as partes.”

opinião dos alunos programadores

Para os alunos da turma 5.1 foi sem dúvida uma aula inesquecível, como de facto os seus comentários comprovam: