“Em nome da Direção Administrativa, da Direção Pedagógica da Didáxis – Riba de Ave e da Coordenadora da Academia de Música, sejam todos bem-vindos, à 4ª Audição Final de ano da Academia de Música Didáxis! Desfrutem plenamente estes momentos melodiosos que a música nos oferece!”

Com estas palavras demos início a uma comemoração mais especial neste dia dedicado à música em que tivemos oportunidade de ouvir interpretações musicais pelos alunos das classes de piano e de guitarra.

Iniciando a atuação com a Classe de Piano, orientada pela professora Manuela Sá, ouvimos vários intérpretes: Carla Rodrigues tocou Mozart e Diana Silva e Pedro Barbosa presentearam-nos com Rousseau. Finalizando, uma peça a quatro mãos, um duo perfeito com Carla Rodrigues e professora Manuela Sá.

Chegou a vez da Classe de Guitarra orientada pelo professor José Pedro Brandão. A exemplo do grupo anterior, uma breve nota sobre a história do instrumento abriu a sequência.

“A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.”

Aristóteles

É fácil gerir e concretizar projetos quando todos se envolvem na medida certa. Foi o caso, uma vez mais. E o compromisso foi selado com a entrega do diploma, das flores e dos beijos.

“Muitos PARABÉNS a todos os alunos da ACADEMIA DE MÚSICA pelo seu esforço e vontade de aprender. Todos sabemos que para se dominar estes instrumentos são necessárias muitas horas de estudo ao longo de muitos anos, muita persistência, muita vontade, muita atenção e muita concentração.

E sabemos ainda que estudar música facilita a aprendizagem e estimula muitas áreas do nosso cérebro, que, de outro modo, permaneceriam inativas.”, palavras finais da coordenadora do projeto, professora Manuela Sá, reiteradas pelo breve discurso da Diretora Pedagógica, numa mensagem de agradecimento e de estímulo para a vida de cada um dos nossos queridos alunos!

Aos pais, atores principais no processo de construção destas crianças, um agradecimento especial por nos terem confiado os seus filhos! Todos Crescemos!

“A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia. Quem entenda a minha música nunca mais será infeliz”, afirma Beethoven. E as fotos comprovam-no!