Didáxis participa, em representação do círculo de Braga, na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, do ensino básico.
No primeiro dia, sob a orientação e condução dos trabalhos dos Deputados da Assembleia da República Inês Sousa Real e João Dinis Ramos, o círculo de Braga integrou a Comissão n.º 2. Nesta reunião, os jovens deputados debateram os Projetos de Recomendação sobre o tema «Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?», aprovados nas respetivas Sessões Distritais/Regionais e aprovaram ainda as perguntas a dirigir aos Deputados da Assembleia da República na Sessão Plenária.
Respeitando a diversidade de opiniões, as alunas Frederica Azevedo e Carolina Oliveira, deputadas da Didáxis, debateram a saúde mental nos jovens, uma temática a que atribuem a maior importância, com grande poder de análise e espírito crítico.
O final do dia foi abrilhantado por Mário Daniel, um consagrado mágico português.
Os vários momentos foram registados pelo jornalista Francisco Castro, aluno da escola. Após a Sessão Nacional, enviará a sua reportagem candidata ao Prémio Reportagem Parlamento dos Jovens, onde serão divulgados os principais momentos da participação da nossa escola no Programa ao longo do ano letivo.