No passado dia 11 de abril, a Didáxis – Cooperativa de Ensino, CRL recebeu a prestigiada visita da Vânia Neto, diretora da área de Educação, Cidadania e Responsabilidade Social na Microsoft Portugal e da Mariana Marques, Gestora de Marketing da Microsoft Portugal.

Esta visita ocorre no âmbito do reconhecimento da Didáxis – Cooperativa de Ensino, CRL como uma Microsoft Showcase School.

Durante a visita foi possível assistir a uma aula de história da turma 7.1, onde a professora Teresa Queirós e os alunos demonstraram a importância do uso das ferramentas do Office 365 em contexto de sala de aula, bem como na aplicação da metodologia de sala de aula invertida.

“A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades”

Marxwell Maltz

No âmbito da disciplina de Inovação Digital visitaram também o Laboratório de Robótica, onde foram recebidos pelo professor Pedro Dinis e pelos alunos da turma 5.1, que de uma forma muito prestável e apaixonada, efetuaram uma demonstração dos vários processos da construção de um Robot (desenho\modelação, construção da estrutura, decoração, introdução da eletrónica, ligações e programação).

No final da visita efetuou-se uma pequena reunião com os órgãos diretivos Didáxis, para troca de experiências sobre os projetos em curso, bem como, projeção de futuras “inovações” em colaboração com a Microsoft.

Obrigado à Microsoft pelo apoio que nos tem proporcionado na transformação digital da Didáxis, principalmente na disponibilização de ferramentas de produtividade, sem as quais a inovação digital da escola no seu todo e em particular no processo de ensino-aprendizagem seriam árduos.

Parabéns aos nossos alunos pelo empenho