PROJETOS DIFERENCIADORES

Saiba porque somos uma escola diferente!​

PROJETO CAMBRIDGE ENGLISH SCHOOL

Projeto Cambridge English School

Didáxis - Riba de Ave

Protocolo entre a Didáxis e a escola de línguas Cambridge Knightsbridge, que representa o Departamento de Exames Internacionais da Universidade de Cambridge, este projeto possibilita a implementação da “Academia Didáxis – Inglês” cuja finalidade é a de contribuir para a certificação da nossa população estudantil à disciplina de inglês, conferida por uma das mais prestigiadas instituições de certificação de proficiência na língua inglesa, o Cambridge English Language Assessment. No final do ano letivo, com duas aulas extracurriculares por semana, os alunos irão receber preparação para validarem o seu inglês, através de um exame preparado pela universidade de Cambridge que emitirá um diploma ao candidato com o nível correspondente ao resultado atingido. Desta forma, espera-se que um número alargado de alunos consiga validar as suas competências à língua inglesa e receba um certificado de nível internacional aceite em todo o mundo.

Responsáveis escolares

  • Os responsáveis escolares implementaram planos de melhoramentos claros para impulsionar uma transformação que privilegia a área digital.
  • Os responsáveis escolares selecionam e utilizam tecnologias Microsoft que são utilizadas nas salas de aula.

Capacidade da escola

  • A escola cria e fornece desenvolvimento profissional para que os docentes e não doentes integrem a aprendizagem digital.
  • A escola recebe visitantes e partilha as melhores práticas de utilização da tecnologia Microsoft para o ensino e a aprendizagem.

Ensino e aprendizagem

  • A educação digital é integrada no programa de forma ponderada.
  • As abordagens de aprendizagem personalizada são salientados.
  • O programa dá especial destaque às áreas STEM: ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Capacidade técnica

  • A escola integra dispositivos Windows, o Office 365, o OneNote e outras tecnologias.
  • A densidade de dispositivos facilita a aprendizagem 1:1 com dispositivos, sempre que tal for adequado ao currículo.