Na passada segunda-feira, dia 14 de junho, as turmas do 10.º ano dos Cursos de Geriatria e de Restauração tiveram a oportunidade de apresentar publicamente os seus Clubes Comunitários, ou seja, os projetos que desenvolveram como resposta ao desafio lançado pela Associação de Psicologia da Universidade do Minho – APsi UMinho, em parceria com as Academias Gulbenkian do Conhecimento.
Os projetos “O Mundo Digital na Melhor Idade” e “Dar Vida à Música ” foram apresentados por videoconferência, na qual estiveram presentes a Universidade do Minho, Prof.ª Doutora Maria do Céu Taveira e Dra. Inês Vidal de Castro, a Didáxis, com os alunos responsáveis por cada Clube Comunitário, a psicóloga Natércia Neto e as professoras mentoras de cada um dos Clubes, Helena Correia e Diana Ferreira, assim como todas as outras escolas participantes.
Foi um momento de aprendizagem e partilha, o qual permitiu conhecer todos os projetos desenvolvidos e o quanto cada um foi capaz de influenciar e contribuir para a autonomia, crescimento e enriquecimento de cada participante. Foi com enorme alegria que assistimos ao culminar do trabalho destes jovens, os quais participaram ativamente, e com elevado empenho, na dinamização e implementação dos Clubes Comunitários da Didáxis.