A Didáxis – Riba de Ave venceu o Concurso de Ideias com o projeto Dif Energy..
 
O projeto DIFFenergy, desenvolvido pelos formandos do 3º ano do curso profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando Tiago Fernandes e Rúben Abreu da Didáxis – Riba de Ave, consiste na produção de energia elétrica em telhas sanduiche, através da diferença de temperatura entre a parte exterior e interior do telhado. 
 
Este tipo de telhas é conhecido pela sua enorme capacidade de isolamento. Assim, teremos grande parte do tempo elevadas diferenças de temperatura (quer positivas quer negativas) entre a camada metálica exterior e a camada metálica interior. O objetivo deste projeto é aproveitar esta diferença de temperatura para produzir energia elétrica (limpa) ao longo de praticamente todo o ano.
 
O formador orientador do projeto, Pedro Dinis, salientou que muitos particulares, instituições e empresas estão a mudar os telhados das duas casas e edifícios, visando melhorar a eficiência térmica e de isolamento dos seus telhados, ou substituindo os antigos telhados que continham amianto. Neste sentido, a telha sanduíche tem sido bastante procurada para estas situações, e daí esta aposta. Pretende-se proporcionar aos clientes uma solução ainda mais rentável, pois para além das excelentes características das telhas sanduíche, proporcionam a produção de energia, rentabilizando assim o investimento efetuado.