Alunas do Curso Técnico Profissional de Coordenação e Produção de Moda visitam a feira Modtissimo
 
As turmas 2º e 3º ano do curso Técnico Profissional de Coordenação e Produção de Moda efetuaram uma visita de estudo à feira Modtissimo, no dia 4 de outubro 2017.
Foram acompanhadas pelos formadores da componente técnica das disciplinas de Apresentação e Promoção de Produto, Desenho, Marketing e Técnicas de Promoção e Tecnologias e Processos Oficinais do Citeve (entidade que colabora em parceria com a Didáxis na formação da componente técnica).
Iniciou-se a visita à feira com a presença no seminário da WGSN que apresentou as tendências de moda/consumo para a estação FW 18.19.
De seguida, observou-se os stands das empresas expositoras, assim como os fóruns presentes no certame.
As alunas tiveram a oportunidade de complementar os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas na componente de formação técnica e tomaram contato direto com a indústria têxtil nas mais variadas vertentes.
A visualização e a importância das novas tendências de moda/consumo no desenvolvimento de coleções estimularam a reflexão e desenvolveram a criatividade, inovação e conceitualidade.
Esta feira constituiu ainda uma oportunidade para visitarem os expositores portugueses de diversas áreas, tais como: Tecidos, Confeção e Acessórios, incluindo Têxteis do Futuro e Curtumes, onde são apresentados os seus mais recentes produtos e criações.
Para além da visita aos stands dos expositores, as alunos tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma apresentação de tendências de moda para estação de FW 18.19, apresentada pela empresa internacional WGSN.