Ao longo do ano letivo 2018/2019 a Didáxis de Riba De Ave, irá promover vários ciclos de conversas, sobre o tema do envelhecimento, pelas diferentes freguesias dos concelhos de Vila nova de Famalicão e de Guimarães.

Estes ciclos têm como objetivo divulgar e alertar a comunidade para o envelhecimento da população e serão dinamizados pelos alunos do 10º e 11º ano do curso Técnico de Geriatria, juntamente com os professores.

No dia 14 de novembro o Curso Técnico de Geriatria deu inicio a um ciclo de conversas sobre o tema do envelhecimento.

Para o arranque desta iniciativa contamos com a presença da embaixadora do Curso Profissional Técnico de Geriatria, a enfermeira Marisa Fernandes, que de forma clara e apaixonante transmitiu aos presentes a importância da profissão de Técnico de Geriatria na saúde e qualidade de vida da pessoa, assim como, a presença de dois residentes da Estrutura Residencial do Centro Social Paroquial de Requião, a Dona Maria Conceição Soares Carvalho e Sr. Amândio Eduardo Castro Jesus, que partilharam a sua experiência de viver num Lar de Idosos.

Foram momentos únicos, onde o conhecimento e a experiência foram movidos pela vontade de motivar e envolver os jovens na área do cuidado à pessoa idosa.